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Black Friday 2025: dicas sobre embalagem e tendências de consumo

5  minutos de leitura 06 novembro 2025

Em 2025, a Black Friday será no dia 28 de novembro. Esta sexta-feira negra é um evento muito importante para as poupanças a nível mundial e um momento essencial para a compra de presentes de Natal, uma vez que é geralmente considerada como o ponto de partida da época de compras para as festas de fim de ano. No artigo de hoje, vamos partilhar dicas sobre embalagem e mostrar-lhe as principais tendências de consumo para esta Black Friday.

Dicas sobre embalagem para a Black Friday

1.Cuide da sua embalagem com enchimento e proteção
A pressão e o ritmo elevado a que as marcas e as transportadoras trabalham durante a Black Friday faz com que uma elevada percentagem de encomendas chegue em mau estado. Não deixe que isso aconteça com as suas embalagens! Evite-o selecionando cuidadosamente o enchimento e proteção de embalagem para a Black Friday.

2.Otimize o seu sistema de preparação de encomendas
Seja prático. Escolha embalagens de montagem rápida e de fácil manuseamento que lhe poupem tempo na preparação das suas encomendas. Alguns exemplos que pode encontrar na RAJAPACK:

caixa fundo automático

3. Pense na experiência do cliente
A receção de uma encomenda e o seu posterior unboxing são dois momentos muito emocionantes em compras online na Black Friday. Reforce esta experiência positiva do cliente com:

  • Embalagens para entrega sem contacto. Quando as dimensões da mercadoria o permitem, é preferível utilizar envelopes e estojos que caibam numa caixa de correio.
  • Frustration-free packaging. Sete em cada dez pessoas têm vergonha de pedir ajuda para abrir uma encomenda, por isso não deixe que tenham de passar pelo incómodo de uma entrega da sua loja!

4.Impulsione a estratégia de comunicação da sua marca
Na RAJAPACK oferecemos-lhe um vasto conjunto de possibilidades de personalização de embalagens para impulsionar a estratégia de comunicação da sua marca. Incorpore os seus logótipos, mensagens e cores corporativas, e opte por designs exclusivos inspirados em eventos sazonais, como a próprio Black Friday. Todos os detalhes contam para fidelizar o seu público!

 

Tendências de consumo para a Black Friday

  1. Maior uso da inteligência artificial
    A IA já faz parte das nossas vidas. Graças ao aumento da confiança na inteligência artificial, cada vez mais pessoas recorrem a ela. Aproveitar as ferramentas de IA e as inovações tecnológicas beneficia ambas as partes: as marcas e os vendedores podem oferecer melhores recomendações e ofertas personalizadas, e os utilizadores podem utilizá-la para localizar os melhores descontos. Quando se trata de ajudar os clientes, os chatbots assumem um papel fundamental, respondendo às suas dúvidas de forma rápida e eficaz.
  2. Descontos claros e transparentes
    Por vezes, algumas lojas tendem a inflacionar os preços para simular uma redução. Os consumidores estão cada vez mais atentos para não cair nessas armadilhas, pelo que a transparência nas lojas tornou-se fundamental como tendência das promoções da Black Friday 2025.
  3. Promoções cada vez mais longas no tempo
    A época das promoções está cada vez mais longa. Se em anos anteriores a Black Friday e a Cyber Monday acabavam por se inserir na chamada Black Week, ou seja, uma semana de descontos, em 2025 algumas empresas optarão por começar a oferecer promoções com bastante antecedência. Essas ofertas antecipadas, ajudarão os consumidores a organizar melhor as suas compras, mas também obrigarão as empresas a assumir uma maior complexidade logística.
  4. Aumento das vendas online
    O e-commerce consolida-se como a opção preferida dos utilizadores, seja a partir de telemóveis ou computadores, devido à rapidez em encontrar ofertas e à comodidade de receber as encomendas. Isso requer a otimização das aplicações e dos websites das lojas, no momento da compra, e uma cadeia logística adequada para que as encomendas cheguem em perfeitas condições e no prazo acordado, sem atrasos na hora de entregar os presentes.
  5. Compromisso ambiental e aposta sustentável
    A sustentabilidade é fundamental para conquistar a fidelidade dos clientes. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com o impacto ambiental e preferem optar por lojas que sigam práticas mais responsáveis e éticas e que ofereçam produtos comprometidos com o cuidado do planeta e com a redução da pegada de carbono. Em contrapartida ao Black Friday, existe também um movimento paralelo chamado Green Friday, que aposta no consumo racional e responsável.

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Black Friday 2025 na RAJAPACK
Está a preparar o seu negócio para ter sucesso nesta Black Friday? Então aproveite também as promoções da RAJAPACK e abasteça-se com as embalagens mais inovadoras e fiáveis do mercado!

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