Neste artigo iremos mostrar-lhe como pode poupar ao comprar as suas embalagens! À primeira vista, qualquer pessoa que tenha uma empresa percebe rapidamente que cada pequena mudança pode representar uma grande despesa ou uma grande poupança. Ou seja, se o seu negócio é de E-commerce, os envios são uma despesa obrigatória e, portanto, a embalagem tem um papel fundamental. Assim, qualquer poupança que faça na embalagem pode representar uma grande diferença para a sua empresa, por mais pequena que seja.
Para um e-commerce, ter uma boa embalagem é muito importante, não só para reduzir perdas e danos que possam ocorrer, na mercadoria, durante o seu transporte ou armazenamento. Além disso, ter uma ótima embalagem é crucial pois é a primeira imagem que o cliente terá do seu produto e da sua loja online. Nesse sentido, como podemos encontrar um equilíbrio entre uma boa embalagem sem que isso afete muito o nosso orçamento?
1- Aproveite os descontos por volume:
Por exemplo, se tem espaço disponível e pode antecipar a sua compra, é preferível que compre as suas embalagens em grandes quantidades. Desde já, estará a poupar graças aos preços escalonados por volume e às ofertas específicas. No entanto, estamos cientes de que nem sempre isso é fácil, principalmente se estiver a começar um e-commerce. Bem como encontrar um fornecedor que também lhe ofereça a compra de embalagens em pequenas quantidades e uma entrega rápida também será uma opção, assim poupará nos custos de armazenamento. Dependendo da fase em que se encontre no seu negócio de e-commerce, opte por uma ou por outra opção.
2- Otimize o número de formatos de embalagem:
Definitivamente, é muito tentador ocuparmos o nosso armazém com muitas caixas e diferentes tipos de enchimentos para cada produto (dependendo do negócio, este ponto pode ser essencial). No entanto, pode afetar significativamente a sua fatura de embalagem e introduzir alguma complexidade no processo dos seus envios e do armazenamento. Se usar um número reduzido de formatos de embalagens para todos os seus produtos, ou que possam ser adaptados ao seu tamanho como é, por exemplo, o caso das caixas telescópicas ou de altura variável, vai permitir-lhe poupar na compra de embalagens por ter melhores preços por volume. Além disso, estará também a simplificar o seu stock de armazenamento.
Do mesmo modo deve de ter também em conta que isso pode implicar outros custos, como ter mais espaço para preencher nas suas embalagens para evitar a oscilação dos produtos. Juntamente com mais despesas de transporte, devido ao maior peso ou volume, e uma sensação por parte do cliente de que o produto está excessivamente embalado. Por isso, às vezes, adaptar a embalagem ao tamanho e formato do produto permitirá que economize nos custos dos seus envios.
Idealmente, cada empresa deve de avaliar as diferentes alternativas, de acordo com as suas necessidades e os seus recursos. E se tiver dúvidas, é importante contar com a assessoria de empresas especializadas que tenham uma visão global de quais os formatos existentes no mercado.
3- Não se foque apenas nas caixas:
Sobretudo, quando pensamos em envios só nos vêm à cabeça as caixas, mas essa não é a única forma de enviarmos os nossos produtos. Se tiver produtos pequenos ou macios (roupas, por exemplo), envelopes de plástico, envelopes almofadados (com bolhas e de papel) são outras opções que pode considerar.
4- Identifique corretamente os seus envios
Acima de tudo, é bastante importante que identifique as suas embalagens para evitar que a mercadoria seja extraviada. Assim, etiquetar os seus envios indicando a sua fragilidade ou as condições específicas de manuseamento, pode fazer toda a diferença.
5- Use embalagens de qualidade
A escolha de embalagens de baixa qualidade, ou que não sejam as mais apropriadas para os produtos a serem enviados, além de afetarem diretamente a imagem que a sua empresa transmite, podem causar vários problemas. Como resultado, é mais provável que durante os envios ocorram danos no transporte, com o consequente gasto agregado aos reembolsos, devoluções ou compensações aos clientes.
Em suma: tem um e-commerce e precisa de uma embalagem? Fale connosco que nós iremos aconselhá-lo. Atualmente a RAJA já oferece os seus serviços a um grande número de lojas online de livros, eletrónica, cosmética, roupas e acessórios, equipamentos desportivos, vinhos, etc…
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