COMO FIDELIZAR OS SEUS CLIENTES COM EMBALAGENS PERSONALIZADAS

4  minutos de leitura27 julho 2023

Principalmente, num mundo como o do e-commerce qualquer embalagem personalizada causa um grande impacto nos seus clientes, sendo uma mais-valia para os fidelizar. Nesse sentido, é fundamental trabalhar a experiência do cliente para que seja incrível e diferenciadora. Assim, o cliente irá certamente repetir a compra e gerar recomendações positivas do seu negócio. Uma das variantes que marcam essa experiência de compra é, portanto, a utilização de embalagens personalizadas uma vez que são a imagem da marca. Essa questão desempenha um papel essencial na fidelização dos clientes, segundo o eCommerce Packaging Study de Dotcom Distribution, 2016. Sobretudo, este estudo destaca que os três fatores mais valorizados pelos consumidores na internet são o transporte rápido, a transparência na compra online e o uso de embalagens de alta qualidade.

A pesquisa da Dotcom também destaca que:

  • 40% dos compradores dizem que estão mais dispostos a fazer uma nova encomenda, num e-commerce, se os anteriores chegaram em embalagens premium;
  • Dois terços desse grupo apontam que esse facto os faz perceber a marca como mais exclusiva; e 60% afirmam que a ilusão aumenta quando a embalagem da encomenda se assemelha à embalagem de um presente.

Ao passo que, se tem um e-commerce, não pode ficar para trás. Na RAJA, queremos contribuir para que consiga fidelizar os seus clientes através da nossa ferramenta RAJAprint. Ou seja: é através do nosso serviço de personalização de sacos, fitas adesivas, caixas, envelopes, entre outros, que pode configurar embalagens personalizadas bastante criativas. No entanto, como pode tirar o máximo proveito disso e transformar a sua embalagem numa experiência diferenciadora? Nós explicamos de seguida.

1. Caixas personalizadas para surpreender por fora… e por dentro

Personalizar o exterior das caixas em que os seus produtos vão chegar às mãos dos seus clientes com o logótipo da sua marca é, obviamente, um conselho de bom senso. Mas já lhe ocorreu, por exemplo, incluir mensagens impressas dentro das suas caixas? Pode fazê-lo nas abas ou em toda a superfície interior. Dessa forma, atrairá a atenção do seu cliente quando este receber a encomenda e, para além disso, quando ele começar a abrir o seu conteúdo. Ao mesmo tempo, um “Obrigado pela sua compra” ou “Tenha um bom dia” podem ser pequenos gestos que provocam uma maior satisfação do seu cliente com a sua marca.

2. Sacos personalizados e reutilizáveis

Atualmente, existem diversos motivos para escolher sacos de papel personalizados para o seu negócio. Principalmente porque um saco de papel original e de qualidade tem mais possibilidades de aumentar a sua vida útil, já que o consumidor poderá utilizá-lo em novas compras ou no transporte de objetos no seu dia-a-dia. No entanto, não deve de apostar apenas na fidelização do cliente através dos sacos de papel. Afinal, a RAJA print também disponibiliza a personalização de sacos reutilizáveis ​​de polipropileno, algodão ou ráfia. Estas opções são, portanto, muito resistentes e duráveis ​​que favorecerão a memória da sua marca e, consequentemente, a repetição de uma nova compra no futuro.

3. Fitas personalizadas que contribuem para a consciência ecológica

Por último, com as fitas personalizadas pode deixar uma marca até ao último detalhe da sua embalagem. Em síntese, dispomos de diversos tipos de fitas: fitas adesivas de cor ou pelas fitas de melhor relação qualidade/preço de polipropileno. No entanto, se a sua empresa valoriza a proteção do meio ambiente como um dos seus valores, sugerimos que opte pela fita ecológica personalizada para embalagem, fabricada em papel kraft e reciclável, bem como o cartão que a acompanha.

Conclusão

Como pode ver, fidelizar os seus clientes através de embalagens personalizadas é uma atividade divertida e que, certamente, estimulará a sua criatividade. Como resultado, esta ação também trará melhores resultados para o seu e-commerce. Visite o nosso website e caso precise de conselhos contacte os nossos especialistas, eles terão todo o gosto em indicar-lhe quais são as melhores soluções para o seu negócio.

    Os melhores temas